Camarote da coke em Parintins 2008

Bom, como alguns de vocês já sabem, neste final de semana estarei indo pra Amazônia. Para ser mais específica, estou indo pra Ilha de Parintins… Como a coca-cola é a patrocinadora oficial deste evento, e a menina aqui sempre cobre boa parte dos eventos que eles produzem… tcharammmm:
Lá estou indo eu, de mala e cuia, protetor solar, chapéu, óculos de sol, roupas frescas [porque lá faz 40º na sombra!], minha câmera fotográfica, tripé, lente e baterias extra, pilhas e pilhas pro flash!

Vamo-que-vamo… Tô para o que der e vier!

Vou fotografar o kuat club inteirinho, o navio fodão onde os convidados estarão hospedados, vou andar de bicicleta fotografanfo os indiozinhos locais, as feiras!! vou largar o dedo na câmera… e a noite, EXAUSTA, estarei cobrindo o comarote da coca-cola e o da Band, fortografando geral, do buffet aos anônimos e famosos!!

Deixei aqui um mosaico com algumas das fotografias que eu fiz em 2008, no camarote da coca-cola com a band em Parintins também, para você já sentir o climinha nervoso da festança que vai rolar por lá!
Espero que goste!

Para ver o mosaico com resolução giga, clique nele e dê mais um zoom!Camarote - Editadas

Serão 10 dias e uns quebrados. Vai vale a pena, pois conhecer outra cultura é o que tem de melhor para a evolução do ser humano… Olha eu aí de novo, praticando o desapego… risos…

Portanto, sempre que rolar um tempinho pra você passar por aqui e não der de cara com posts novos, não se assuste e também mão me abandome, PLEASE!! Estarei de volta já… e sempre que eu tiver um time, estarei postando algumas fotos do que anda acontecendo nos camarotes, ok? Se você quiser, pode me seguir pelo twitter, porque do celular fica mais fácil te deixar informado com os acontecimentos do festival do boi de Parintis! FOLCLORE PURO, DE RAÍZ MESMO!
lindíssimo, digníssimo e é da nossa terra!!

Bom, essa é uma pequena parte do meu trabalho que eu a-mo fazer!!
Espero que você goste das fotografias!

‘onde você estiver não se esqueça de miiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmm!!’
Porque eu não esquecerei de você e darei um jeito de vir sempre aqui dar um alô!! Ah, Não esqueçam de twitter!

Meu beijo carinhoso para os queridos que sempre passam por aqui…
até para os que passam silenciosos, mas ficam sem jeito de comentar…

com carinho, Paulinha

Polaroid moderna

Essa é das antigas mesmo, mas vale o post…

Se você ainda não conhece o site que tem um programa gringo, super FOFO que dá para fazer a tua própria fotografia em formato de polaroid, NÃO perca mais tempo e clique A-GO-RA no site Poladroid e se atualize, pelo amor do Tio Henri Cartier-Bresson!

É super fácil: Baixe o programate correto para o seu pc [tem para mac também!] e salve-o no seu desktop. Quando você quiser fazer uma pola, clique no ícone da polaroid que já vai estar no seu desk, envie a fotografia e espere “secar”, como antigamente… e pronto! sua polaDROID já está pronta!!

Transformei algumas fotografias do meu arquivo pessoal em polaroids, pra você ver como ficaram boas!!!! Saca estas cores! Ficaram idênticas as polas originais, né?

ana paula e carola_canecao-pola

ana paula e day_posto 9-pola

1235148020781_f-pola

gravacao rio sul 043-pola

1244526393814_f-pola

Gostou? vai lá fazer a tua!! E divirta-se mandando polaroids para os seus amigos!!
Ah, as fotos ficaram num tamanho giga, eu diminuí para não ocupar muito espaco aqui, tá?

Very Important Baby

VIBabies

A V.I.B é uma lojinha muito fofa de roupas para crianças ‘independentes’ e descoladas de 0 a 6 anos de idade! Para quem tem um pequeno em casa, seja o seu filho, sobrinhos, priminhos ou para presentear o filhote de um casal de amigos queridos, a VIB é um mimo de primeira! Entre em contato com a designer Alê Queiroz, pelo e-mail vib@veryimportantbaby.com.br ou navegue no flickr da marca!

Gente, e essa edição especial para o dia das namoradas, que encanto! E ainda vem com uma canetinha de tecido para você escrever o que quiser na malha! cute-cute…

adorei!

Charlie e Lola

Eu sou apaixonada pela LOLA e acho o Charlie o irmão mais calminho, paciente e fofo do mundo!! Preciso confessar que nas minhas noites de insônia, eles se transformam nas minhas melhores gargalhadas! pronto falei! Adoro mesmo! Viajo nos desenhos, nas explicações das crianças e fico fascinada… E olha, é SUPER educativo! Ensina lições que toda criança deve aprender desde cedo! Fico pensando que quando tiver o meu filho, lá em casa já terá uma outra criança: EU!

Charlie_Lola

Para quem não conhece, pode ler a sinopse agora:

‘As histórias desta série giram em torno da relação dos irmãos Charlie e Lola e de seus amigos, enquanto descobrem coisas novas e enfrentam todo tipo de desafios usando a imaginação e a fantasia. Os enredos se desenvolvem do ponto de vista infantil, sem nenhuma interferência dos adultos.

Charlie é um menino de sete anos que adora jogar futebol e desenhar seus próprios foguetes e carros de corrida. Ele é sempre acompanhado por Lola, sua irmãzinha de quase cinco anos.
Lola é muito independente, simpática e segura de si. Não pode viver sem leite cor-de-rosa e odeia tomate. Sem dúvida, a pequena sempre sabe o que quer, mas nem por isso deixa de se de meter em apuros. Para ajudá-la, seu irmão Charlie utiliza constantemente a lógica e seu senso de humor.’

Fonte: Discovery Kid’s Brasil – Charlie e Lola

E quem tiver senso de humor, vai adorar!!
Clique aqui para conhecer mais um pouquinho!

Clark Little – Fotógrafo e Surfista

Há uns quato anos, a mulher do surfista Clark Little pediu para ele fotografar umas ondas… a finalidade era decorar a casa deles, no Havaí! A parada deu tão certo que todos os os amigos de Clark o incentivaram a continuar com a fotografia! E deu no que deu: tem dois anos que ele vive com grana da venda de suas fotos…

Clark: ‘O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço. Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação.’

‘Sempre existe um risco para mim, por conta da força e tamanho das ondas. Mas minha experiência como surfista me deixa à vontade para encarar as ondas sem medo!’

As ondas que ele encara variam entre 90 cm e 4,5 m e ele contou que já foi arremessado várias vezes a até 10 m de distância de sua localização original!! Pasmem! e que para obter as melhores imagens, ele utiliza uma câmera capaz de obter até dez fotos por segundo!!

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu! olha algumas maravilhas de Clark:

image001image002image004image003image005image008

INCRÍVEL o trabalho desse cara!
clique aqui para ver mais!