de bicicleta…

Outro dia, eu disse lá em casa que queria começar a vir de bicicleta para a produtora e acabei deixando todo mundo preocupado, subindo pelas tamancas! Todos me disseram que é perigoso no asfalto, nas calçadas, que rolavam assaltos e blablabla…

Cara, isso deveria ser tratado como algo bom e natural, né?

Pôxa, andar de bicicleta é uma coisa deliciosa, tanto para quem precisa dela para trabalhar como para fazer um passeio… Olha só, você respira melhor, fica em forma queimando calorias e com as pernocas torneadas, ajuda na maior escala o meio ambiente, presta muito mais atenção nas coisas que acontecem ao seu redor, nas pessoas, no tempo, na banquinha de jornal, na casinha de flores… e ainda treina o seu reflexo!

Veja a elegância destas meninas pelas ruas de Copenhagen! Um luxo só!
img_2774
img_5125
img_3611Assim, eu não aguento mais pegar no volante! É muito, muito estressante!! E ainda aposto que você, em algum instante, pensou seriamente em deixar o carrinho na garagem e mandar ver nos rolés de bicicleta pela cidade!

As pessoas deveriam realmente se preocupar com quem sai de carro por aí, estressado e estressando ainda mais o trânsito! E o Governo deveria ter A obrigação de arrumar DECENTEMENTE as ciclovias para facilitar a vida dos ciclistas, deixando-os mais seguros!

Por fim, eu acabei não saindo de casa com a minha bicicleta… Infelizmente, ela só me acompanha nos passeios de final de semana pela praia e pela lagoa, o que pra mim, é uma pena.
Adoraria sair por aí pedalando! Ainda mais agora nesse clima fresco de outono-inverno! Têm coisa melhor que pedalar com esse ventinho gelado no rosto? Pra mim não tem. Simplesmente ADORO!

E olha que incrível, eu descobri com as meninas do blog eu amo vintage, que para andar de bicicleta, a onda é ir de roupa normal… estilo livre! LIVRE! Trajes de atleta? Só se você estiver participando de alguma maratona! Isso não é nada chique, bem!
Ai, finalmente alguém ouviu as minhas preces!!

3614
3541735478_e1a04a5d79

No Eu Amo Vintage, elas contam que esse movimento se chama CICLE CHIC.
Eu copiei um trecho do texto, se você quiser ler a matéria completa, passa por lá!
Taí: Cicle Chic

‘Cycle chic é um movimento que divulga pelo mundo a prática do ciclismo aliada à moda e ao estilo. Na medida em que as cidades vão se adaptando ao uso da bicicleta no seu dia a dia como forma de garantir um desenvolvimento sustentável , o visual de quem usa suas bikes como meio de transporte deixa de ser necessariamente associado ao esportivo. Além do já conhecido Sartorialist, que adora clicar gente estilosa pedalando, existem vários blogs locais divulgando os adeptos nas suas cidades: Copenhagen, Londres, Bélgica e San Francisco, são algumas delas. clica para ver!

Pois é, meu amigo… depois de ler sobre as bikes e de ver tantas fotografias lindas de pessoas felizes, pedalando pra lá e pra cá, a minha vontade de deixar o carro na garagem só fez aumentar!

Tudo bem, me aguarde bicibletinha querida! Amanhã estaremos, eu e você – você e eu, pelas ruas do Rio de Janeiro, aproveitando o frescor do outono no volume máximo! Eu vou conseguir e depois te conto como foi!

12 thoughts on “de bicicleta…

  1. Andar de bike é tudo de bom!
    Eu amo!
    Mas não tenho bike..rsrs
    Só ando quando vou para o Ibirapuera com meus amigos =)
    Se tivesse também iria trabalhar!
    O grande problema é a falta de respeito dos motoristas, infelizmente!
    Isso tem q mudar ^^

    Bjos linda.

  2. E agora sou fã do blog também!!!! =]

    Foi de bicicleta? Tem feito manhãs lindas esses dias!!!

    Beijão !!!

  3. Parabéns!

    O mundo e o Rio de Janeiro precisa de mais “chiquesa” nos pedais!

    Bjs

  4. Durante minha adolescência eu cultivei o hábito saudável de andar de bicicleta para todos os lugares possíveis. Fiz uns cálculos meio de cabeça e cheguei a um número de KM que faria muito Ironman me pedir a benção! auhahuauh

    Infelizmente, aqui no Rio ainda não posso adotar esse estilo e vida. Além da cidade não favorecer, os meus destinos são muito distantes um do outro, praticamente rodam a região metropolitana do Rio inteira… aí não rola!

    Mas, um dia… quem sabe.

  5. Princesinha da Day… vc mora no Rio amiga! vai chegar na produtora derretendo, rsrsrsrs… mas se vc quer, sei que nem adianta falar nada neh? rsrsrs…. hj vou comentar em todos os posts q ameeeiii!!! hauhauauha…. vc parece aquela moça da terceira foto! hauhauah… chique demais da conta, noooo!!!

  6. Oi Paulinha,
    Em muitas cidades européias é todo mundo na sua bicicletinha. Adotar tal pratica no Rio eh problematico, devido ao calor excessivo da cidade. Aqui as pessoas nao precisam tomar banho quando chegam ao trabalho de bike, o que seria totalmente inadequado no Rio de Janeiro.

  7. Oi,

    também queria andar de bicicleta. Seria bom que os governos investissem em ciclovias e zerassem o IPI das “magrelas”, né?

    Como diz um amigo meu, “carro popular é busão e bicicleta” (busão é ônibus). Isso de baixar IPI de carro popular só faz aumentar os engarrafamentos. E baixar IPI de moto só vai aumentar o número de acidentes e vítimas fatais.

    Mas… Somos terceiro mundo, né?

    Abraços!

    PS:Vi seu comentário no blog da Jazz (Poucas Palavras)

  8. Olha, vou te contar que o Rio é nada bike friendly mesmo… eu sou quase-atropelada várias vezes. Mas…como a gente não vive em Amsterdã o jeito é se produzir e pedalar desviando dos carros, né? rs. beijos!

Deixe uma Resposta

