Desabrigados On-line em São Francisco

Em São Francisco, até as pessoas sem endereço [moradores de rua] tem acesso a laptops com internet, e o melhor: Permanecem conectados 24h por dia! Quer mais? Veja abaixo…

Charles Pittes dá uma conferida em seu e-mail no Bar H2O, na Rua de Polk em São Francisco. Ele está desabrigado há dois anos…
wired02Pittes sabe onde existem sinais de internet com ótima cobertura ao redor da cidade, como esta estação de onde ele pode ver até televisão ou ouvir a sua estação de rádio preferida… tudo pelo seu laptop!

wired07

wired08

wired09Salto Schreiber, de 64 anos, fica online no seu furgão, que é também a sua casa, no distrito de Bayview de São Francisco. No seu aniversário de 60 anos, ele trocou seu cheque-cidadão mensal por um laptop e aprendeu a mexer em seu computador SOZINHO! acredite!

wired10

fonte Photo Journal

Enquanto isso, aqui no Brasil, pagamos no mínimo 100 merréis para termos uma internet meio-cáca dentro da nossa casa! É minha gente, quem sabe na próxima era o Brasil venha nos facilitar e felicitar a vida com uma tecnologia de ponta e custo zero para to-dos os cidadãos… Sonhar não custa nada, né?

4 thoughts on “Desabrigados On-line em São Francisco

  1. Eh!!! Aqui as coisas sao bem diferentes mesmo!!! Um dia conversei com um desses q catam lata de aluminio aqui pra vender (na verdade vc nao vende eh soh levar as latas em um supermecado daqui q lah tem uma maquina q vc coloca a lata vazia e na hora jah cai uns trocados), e o cara reclamou q a tv a cabo dele tava meio cara!!! hahaha…como eh q um catador de lata tem tv a cabo??? Soh por aqui nos USA mesmo!!

  2. Aqui no Rio de Janeiro, além da orla de Copacabana, existe uma favela (não lembro qual) que tem um link de acesso banda larga via wi-fi. Existe também o projeto de ampliar isso para a Baixada Fluminense. Não vejo problema nenhum nisso, o povo merece ter acesso a Internet seja por uma lanhouse ou whatever… o que acho absurdo é pagar mais de R$100/mês por uma conexão da NET por exemplo.

    Ainda custa (muito) caro ter um serviço tão básico e cada vez mais essencial na vida do cidadão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s