Anne Leibowitz

Acabei de ler uma notícia super triste no site da Julia Petit sobre Anne Leibowitz e fiquei morrendo de dó desta talentosa fotógrafa. Que crise é essa hein, minha gente?
Antes de colocar o texto da Julia, deixa eu listar aqui alguns momentos que se imortalizaram nas lentes desta super profissional:

1. John Lennon [com Yoko Ono] em foto realizada na manhã do dia de seu assassinato.
2. Demi Moore nua com um terno pintado em seu corpo.
3. Whoopi Goldberg numa banheira cheia de leite.
4. Dan Aykroyd e John Belushi, em The Blues Brothers, com as faces pintadas de azul.
5. Dolly Parton posando frente a Arnold Schwarzenegger exibindo seus músculos.
6. Jennifer Hudson, a primeira cantora negra a aparecer na capa da Vogue.

annie-580x370

Agora segue o texto de Julia Petit:

‘A fotógrafa de dez entre dez das über-celebs pode ir à falência. Anne Leibowitz, penhorou toda sua obra fotográfica e mais três casas para pagar dívidas. Ela repassou, provisóriamente, os direitos de tudo para a Art Capital Group em troca de um empréstimo de quinze milhões de dólares. Detalhe: se Anne não conseguir faturar quinze milhões nos próximos anos, a Art Capital Group fica, definitivamente, com os direitos de toda a obra da fotógrafa e também as propriedades imobiliárias. Apesar do empréstimo, outras empresas também disputam na justiça os direitos à obra de Leibowitz. Toda essa confusão acontece pelo fato de muitos fornecedores acusarem Anne de não pagar por seus serviços. A empresa fotográfica B2Pro está processando, não só Anne como a editora Conde Nast, por falta de pagamento de US$189.000,00 e poderia pedir a falência da fotógrafa que, neste caso, poderia perder parte de seu acervo para a empresa. Mas o rolo não termina aí. A stylist Nicoletta Santoro, também está processando Leibowitz por mais de meio milhão de dólares por falta de pagamento, incluindo US$110.000,00 de produção para uma das fotos da campanha da Disney, com Marc Anthony e Jennifer Lopez. Inclua-se na conta uma casa, vizinha as de Anne, em Greenwich Village, que ela foi obrigada a comprar após problemas em obras de reforma. Com tantas dívidas e tantos credores, logo logo teremos notícias de alguma decisão legal sobre quem vai ficar com que parte do patrimônio da Anne.’

é… a vida não tá mole pra ninguém.
Boa sorte Anne e que tudo se resolva da melhor maneira possível!

5 thoughts on “Anne Leibowitz

  1. Oi amiga…
    Estou me atualizando por aqui.
    Eu li essa notícia já faz alguns meses, fiquei super triste também, amo o Annie.
    O título do meu blog é roubado do documentário dela… rs

  2. amigaaa, coitada da mulher, hauahuahau… amigaaaaaaaa quero mandar um recado com todo respeito!!! mimiiii, e Fá tá gatão, hauhauahuah!!!!! adorei a foto dele! vc tah muito chique mimi….
    espero q em breve vc veja foto do mika, rsrsrs…. torce aê p a gnt se acertar.. vc tah vendo meus recados? já tô em sp, quero q dê tempo de ir pro Rio… ow e torce pelos meus exames, pq tô preocupadinha.. amanhã minha mãe chega aqui p ficar cmg… pq sozinha eh F….
    beijoooooooooo

  3. Até hj não assisti o documentário sobre ela que sempre está nas prateleiras da Blockbuster. Ela é cascuda e acho que vai se erguer. Nada como um dia após o outo.

Deixe uma Resposta

