Documentário de cenas chocantes da ONG Sea Shepherd

Ao ler essa matéria escrita pelas Jornalistas Cristiane Senna e Lu Borges, no site da revista Marie Claire, eu não resisti a tentação de colocá-la no meu blog, para mostrar pra vocês que este mundo ainda tem jeito, porque exixtem pessoas que tem a exata noção de onde vivem… e o melhor? que ainda fazem de tudo para termos um planeta COMPLETO.

Por Cristiane Senna e Lu Borges:

Você viu a foto aí abaixo? Eu achava, num momento de ingenuidade absurdo (confesso), que este tipo de coisa não acontecia mais. Que tinha ficado ultrapassado ser ecologicamente incorreto. Só que, pelo visto, a luta continua – e cada vez mais acirrada. É isso que prega a ONG Sea Shepherd, conhecida como uma verdadeira pirata dos sete mares. Eles chegam até a afundar navios, principalmente baleeiros japoneses, em defesa não só das baleias, claro, mas também de focas, golfinhos, tubarões e outros animais marinhos.

baleia

É sobre eles que está rolando um documentário no canal Animal Planet desde o dia 9 de março. Uma equipe da TV acompanhou uma expedição da ONG no final do ano passado e gravou a rotina da tripulação mar afora para impedir barcos japoneses de caçar baleias e tubarões. São sete episódios de “Defensores das Baleias”, exibidos semanalmente (portanto, às segundas, agende aí), às 22hs (abaixo vai um teaser do que rola no programa).

Descobri agora, enquanto pesquisava mais sobre eles, que o Sea Shpepherd é uma espécie de grupo dissidente do Greanpeace. Seu fundador, Paul Watson, é daqueles que prega “mais ação, e menos discurso”. Eles agem pelo mundo todo, inclusive no Brasil, onde gravaram um documentário sobre a matança de golfinhos no norte do país chamado “The Cove”.

Eu andei dando uma navegada também pelo Flicker do grupo, que traz diversas imagens das intervenções deles. Vale a pena dar uma olhada. Eles são totalmente radicais, mas no ponto em que estamos, será que não é preciso atitudes extremas para mudar velhos comportamentos?

5 thoughts on “Documentário de cenas chocantes da ONG Sea Shepherd

  1. Não dá para acreditar…a maneira como o ser humano trata os animais é realmente LAMENTÁVEL!!!

  2. Olá, apesar deste post ja ter um bom tempo eu acabei de postar algo parecido infelizmente sim chegamo a um ponto onde precisamos ter mais praticas do que teorias da uma pasada no blog e ve o q vc acha

    t +

  3. Pois é, existem muitas situações que ainda ocorrem e infelizmente muita gente fecha os olhos!
    Eu fui numa manifestação que teve do Greenpeace contra o ataque aos animais marinhos…
    Embora tenha outras ONGS que agem muito mais do que o Greenpeace, eu sei que eles ajudam bastante e tb lutam contra muita coisa…=]
    Sempre vou nesses lugares ^^

    Bjaoo linda!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s