O Chocolate Perfeito

Ai meu Deus, a páscoa é neste domingo e eu estou começando a ficar desesperada!! sim, desesperada [estou de dieta!]! vou ter que encarar vários chocolates me olhando profundamente!
que raiva! que tristeza! que medo! humpf!

Amanhã, sairei para comprar os ovos de páscoa das pessoas que eu amo, para presenteá-las e fato: Elas não estão de dieta! anyway, minha raiva vai passar na semana que vem! eu prometo!

O propósito desse post, é mostrar a chocolateria que eu mais amo nesta vida, e que fica bem aqui, no Rio de Janeiro:

Chocolateria Envídia: Ela é o máximo! dá pra você ir com as amigas fofocar, tomar um chá, comer biscoitinhos perfeitos e ainda ser tratada como princesa!
O atendimento é digníssimo, chega a encantar!! Os chocolates são de um sabor incomum: BELGAAAAAAA!!! Ah, como eu amo esse lugar!!
E olha, a vitrine está chiquérrima [fina como sempre!] com os chocolates especiais para a Páscoa!! hummmmmmmm!!

Quem estiver de bob, apareça por lá!! vale realmente a pena, juntamente com cada real que vai sair do seu precioso bolsinho!
[eu não acho tão caro, para a qualidade e o sabor desse chocolate, que são excelentes! Tipo, uma caixa de bombons [belga], com 20 unidades, custa em média R$ 40,00! coisa fina para presentear gente fina! coisa boa assim não poderia custar ‘R$1,99’ né gente!]

Leia [tirei o texto abaixo do site da Envídia]e se encante ainda mais:
A Envídia – “Chocolates belgas para to-dos os paladares. Com criatividade, bom gosto e requinte, a Envídia, conquista os amantes da boa mesa com produtos artesanais

Funciona desde abril de 2006, na rua mais charmosa do Leblon, a Dias Ferreira, a chocolateria Envídia. Em um espaço de 80m2, projeto da arquiteta Bel Lobo, com uma decoração romântica, toda em tons de lilás e rosa, desenhos de flores e folhas de manacá e mobília em estilo rococó, ela encanta pela elegância que remete aos áureos tempos das confeitarias do começo do século. Os móveis foram garimpados em antiquários ou desenhados seguindo o mesmo estilo.

A inspiração para o nome da loja veio do músico Djavan, marido de uma das sócias, Rafaella Brunini. E também baseado na lenda do Imperador de Montezuma, que já sabia o que era bom há quinhentos anos atrás, quando bebia, dizem, cerca de 50 taças de uma bebida feita à base de cacau por dia antes de cortejar seu harém de mais de 700 mulheres – o que causava inveja a toda a corte. O nome da loja quer dizer inveja, em espanhol.

No cardápio mais de 50 tipos de chocolates artesanais feitos com chocolate belga Barry-Callebaut desenvolvidos por Ana Cecília e Luciana Jettar, sócias-proprietárias na empreitada junto com Rafaella, responsável pela decoração da loja e embalagem dos produtos. A opção de produtos é grande e compreende chás completos, diversos tipos de cafés, capuccinos aromatizados – como o de macadâmia – sorvetes artesanais com massas tipo italiana, drinques gelados e quentes e sorties diversos como croissants, torradas, sanduíches e seleção de sobremesas sem açúcar.
envidia
Rua Dias Ferreira, 106, Loja A – Leblon Tel: 2512-1313
[De segunda a domingo das 11h40 às 20h – Cartões: todos!]

Deixe uma Resposta

